Resenha - Banda: Thy Symphony - Álbum: A New Beginning (2013 - Ms Metal Records)

Resenha por: Renato Sanson


Que o Metal sinfônico anda extremamente desgastado isso todo mundo já sabe, pois do começo dos anos 2000 até 2007, surgiram tantas bandas desse estilo que se tornou algo insuportável, poucas eram realmente relevantes, muitas não tinham o minimo de talento, e essa enxurrada levou de vez o estilo ao fundo do poço.

E mesmo surgindo excelentes bandas era difícil ouvir, pois o trauma foi tão grande, que muitos bangers (me incluo neles), não queriam ouvir mais nada referente ao estilo. Porem passado essa tempestade, chega em minhas mãos o 2° álbum da banda paulista Thy Symphony, o excelente "A New Beginning", lançado pela Ms Metal Records.

E para minha surpresa, sim Metal sinfônico, porem com muita qualidade e com características próprias, além dos teclados que o estilo necessita, e do duelo de vozes masculinas e femininas, temo muito peso, riffs e solos poderosos, além de uma cozinha técnica e variada. 

Ah sim, eu mencionei o duelo de vozes, e pasmem, temos duas belas vozes do Metal nacional, Karina Bonizi mostra toda sua elegância com sua voz doce e poderosa, já Leandro Baracho mostra o diferente, não espere por vocais guturais ou gritados, mas sim por vocalizações mais rasgadas, não menos agressivas, mas que preza pelo um lado mais melódico, saindo do convencional e mostrando personalidade.


A produção sonora do disco foi bem cuidada, e soa precisa e ao mesmo tempo cristalina, fazendo as composições fluírem naturalmente entre o peso e melodia. A parte gráfica deixou a desejar, uma capa fraca que não chama muito atenção, o encarte é completo, porem a diagramação das letras ficaram pouco legíveis, algo que tem que ser concertado no futuro.

Sonoramente o grupo mostra muita competência e faixas como "Galaxy's Great Eye", "Saints and Sinners", "WTC (Win the Conspiracy)" e a épica "2012 A New Beginning" mostram todos elementos do dito Metal sinfônico, porem soando atual e renovado, com muita qualidade, seja nas vocalizações, nas guitarras ou com suas partes orquestrais extremamente complexas, fazendo a alegria de qualquer fã do estilo.

Um álbum que irá surpreender até mesmo o fã mais otimista, pois sua audição é agradável do começo ao fim, se tornando viciante, além da beleza e elegância que cada faixa apresenta. 


Conheça mais a banda


Assessoria: Ms Metal Press



Tracklist:
01 Hope and Fear
02 Galaxy's Great Eye
03 Saints and Sinners
04 Revolution
05 Charming Nymph
06 Where Land Begs for the Sun
07 Dark Knight 
08 Watcher
09 Thin Line to Insanity
10 Endless Moment
11 WTC (Win the Conspiracy)
12 Time Traveler
13 2012 A New Beginning
14 Spark of Life


Formação:
Leandro Baracho (Vocal)
Karina Bonizi (Vocal)
Rene L'abate (Baixo)
Cesar Raize (Guitarra)
Marcello Valsézia (Teclado)
Eric Fleming (Bateria)

Comentários