Resenha - Banda: Diemordinate - EP: Fight For Freedom (2013)

Resenha por: Luiz Harley
Revisão/edição: Renato Sanson


Quando uma banda iniciante decide sair da garagem e lançar seu trabalho para o público headbanger (que graças a qualidade de bandas que nosso país apresenta, estamos cada vez mais exigentes), algumas coisas são pré-requisitos: músicos com alto conhecimento de seus instrumentos, composições inspiradas e uma boa dose de originalidade e garra. E se tudo isso for reforçado por uma mixagem digna o massacre está completo.

E todos essas exigências são encontradas no EP da banda catarinense Diemordinate, que é formada atualmente por  Egvar Hermanm (Vocal/Guitarra), Victor Cezar (Bateria/Vocal), Renato Campos (Guitarra) e Renato Lopes (Guitarra), que apresentam no pouco mais de 18 minutos uma sonoridade tão original e envolvente, que nos deixa já na expectativa de quando teremos um álbum completo.

Antes de citar a parte musical em si, vale dar os méritos aqui para a produção feita por José Chapolim, pois o que ouvimos em "Fight For Freedom" é impressionante, ainda que esse é o primeiro CD de Metal que o produtor trabalha, e conseguiu um resultado digno dos mais rasgados elogios, acredito que esse nome agora será sempre procurado pelas bandas aqui do Sul.

Focando agora na parte musical o EP, o mesmo abre com a pesada e moderníssima "Left to Die" que demonstra duas particularidades, uma grande preocupação com arranjos e letras que apresentam algum sentido, além de solos inspiradíssimos, cortesia das guitarras de Egvar e Renato, atente também aos backings bem encaixados no final da faixa.

A segunda é a faixa que dá nome ao trabalho, e sem duvida é um clássico da recém história da banda, flertando com elementos do pós-grunge, mas sem abrir mão da pegada Metal que a banda possui. "Fight For Freedom" deixa o ouvinte extasiado e ao vivo é sem duvida uma das mais bem recebida pelo público.

Para finalizar, um começo acústico dá o preludio para a maior música do EP, "We' re Not Victims" bebe muito da fonte do Metal Progressivo com seus sete minutos e uma quebrada de andamento muito bem encaixada, ponto para a banda que soube explorar bem suas influencias sem soar uma mera cópia.

Como headbanger da gosto de dizer que estamos diante de uma banda que tem um futuro promissor pela frente. Hail Diemordinate.


Conheça mais a banda



Formação 
Egvar Hermanm (Voca/Guitarra)
Victor Cezar (Bateria/Vocal) 
Renato Campos (Guitarra) 
Renato Lopes (Guitarra)


Tack list 
01 Left to Die
02 Fight For freedom 
03 We' re Not Victims 

Comentários