8 de dezembro de 2013

Resenha - Banda: Panzer - Álbum: Honor (2013 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Após o Panzer anunciar sua volta, muita expectativa foi criada, pois seu ultimo lançamento foi em 2001, o clássico "The Strongest". Então passados 12 anos o Panzer retorna, mas não é apenas uma volta, mas sim mostram que vieram pra ficar, pois o que apresentam em seu novo disco "Honor" é um verdadeiro massacre.

O som do grupo continua calcado no Thrash Metal, mas é possível notar inserções de Stoner, Groove Metal e Metal tradicional, tudo dosado e equilibrado, dando muita agressividade e diversificação ao seu som. Do Panzer de 12 anos atrás os únicos que se mantem é o baterista Edson Graseffi, que fez um trabalho primoroso nas baquetas, mostrando realmente ser um monstro e o guitarrista André Pars que despeja riffs e mais riffs, com muita agressividade e solos melodiosos muito bem encaixados. Para acompanhar esta destruição foram recrutados o vocalista Rafael Moreira, com seus vocais agressivos e ríspidos e o baixista Rafael DM que se mostra muito seguro e coeso, apresentando boa técnica.

A produção da bolacha ficou por conta de Henrique Baboom, que também cuidou da mixagem e masterização, além de ter o auxilio de André Pars na co-produção, o som esta bem limpo, com aquela cara de ao vivo, o que captou toda energia da banda, fazendo você ter uma ideia do que esperar dos shows do Panzer. A parte gráfica do trabalho foi feita por Rodrigo Balan e Edson Graseffi, muito bem cuidada e bonita, mostrando o que se pode esperar do disco, com uma capa simples, porém muito chamativa.

O som apresentado é o melhor do Thrash Metal nacional, riffs inspirados, cozinha potente e vocais pra lá de agressivos dão a tônica, e já na abertura com "The Last Man on Earth" já podemos ver que os caras não estão para brincadeira, fazendo você ficar com torcicolo. 

Seguindo a quebração temos a trabalhada "Heretic" (com ótimos riffs e cozinha bem pesada), "Rising" (com destaques aos vocais de Rafael), a poderosa e agressiva "Savior" (que conta com a participação de Silvano Aguilera (Woslom) nos vocais) e a arrasa quarteirão "Alma Escancarada" ( que ao seu final tem um insert de um grande clássico do Black Sabbath) mostrará a você que sim, estamos diante de um tanque de guerra thrasher chamado Panzer.

Não há muito o que dizer, apenas que o Panzer retornou e veio para conquistar seu lugar junto aos grandes do estilo no Brasil.


Conheça mais a banda:


Assessoria: Metal Media


Tracklist:
01 The Morning After
02 The Last Man on Earth
03 Heretic  
04 Intruders
05 Rising
06 Savior
07 I Wanna Make You Pay
08 Burden of Proof
09 Victim of Choices
10 Hastening to Death
11 Mind's Slavery
12 Alma Escancarada


Formação:
Rafael Moreira (Vocal) 
André Pars (Guitarra) 
Rafael DM (Baixo)
Edson Graseffi (Bateria)

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More