Resenha - Banda: Lothlöryen - Álbum: Some Ways Back SOME More (2014)

Resenha por: Renato Sanson


Regravar um disco sempre é uma tarefa árdua, pois mexer no que já caiu no costume dos fãs é algo perigoso. Porém temos casos que é extremamente necessário uma regravação, e essa é a situação do Lothlöryen, que regravou o seu primeiro álbum "Some Ways Back No More", que esta sendo lançado pela gravadora Power Prog.

Mas não se trata de uma simples regravação, o trabalho ganhou uma nova mixagem (feita no estúdio Casanegra) e masterização (feita no estúdio Norcal, que foi assinada por Brendan Duffey), além de partes que foram refeitas em algumas composições, sem contar que o disco foi regravado na voz de Daniel Felipe, que de longe trouxe muito mais qualidade as músicas.

"Some Ways Back SOME More" comparado com a primeira versão, parece outro disco, tamanha a qualidade dos arranjos e volto a ressaltar, a voz de Daniel fez toda a diferença.

O grupo soa revigorado, tapando os buracos deixados para trás e soando ainda mais coeso e pesado, sem contar a técnica apurada de cada músico. A parte gráfica também mudou, soando mais de acordo com a sonoridade atual do grupo, o artista foi Róbson Piccin, o mesmo que fez a capa da primeira versão.

Muitos podem achar desnecessários citar destaques de um disco regravado, mas desafio você a ouvir "My Mind in Mordor", "We Will Never Be the Same", "Hobbits’ Song" e "Some Ways Back No More" para ver se não esquecerá da primeira versão ou se não acharás elas com cara de inéditas.

Qualidade indiscutível nesse relançamento, fazendo o nome do Lothlöryen ir cada vez mais longe.


Conheça mais a banda:


Assessoria: Metal Media


Tracklist:
01 My Mind in Mordor
02 We Will Never Be the Same
03 One Ring
04 Hobbits’ Song
05 White Lies
06 Some Ways Back No More
07 Secret Time
08 My Grimoire
09 Unfinished Fairytale

    
Formação:
Daniel Felipe (Vocal) 
Leko Soares (Guitarra) 
Tim Alan Wagner (Guitarra) 
Leo Godde (Teclado) 
Marshall Godde (Baixo) 
Marcelo Benelli (Bateria) 

Comentários