Resenha – Banda: Somagnet – EP: Haunted Mansion (2014)

Resenha por: Renato Sanson

  
Natural do Rio de Janeiro, mais precisamente de Niterói, o Somagnet estreia com o pé direito em 2014, com o lançamento de seu primeiro EP “Haunted Mansion”.
Os cariocas mostram um som bem diferente, sendo impossível rotular, com uma gama bem grande de influencias, mostrando um novo feeling ao estilo.
Peso e intensidade dão a tona as composições, aliado a riffs e solos instigantes, baixo-bateria em boa sintonia e com vocalizações marcantes, tudo aliado a uma boa produção, que ficou a cargo do próprio grupo, sendo que a masterização foi feita pela lenda Flemming Rasmussen (o mesmo que produziu os primeiros discos do Metallica), então já dar para ter uma ideia do som apresentado.
São apenas quatro faixas, mas que mostra um Heavy Metal forte, ousado e porque não inovador, com composições empolgantes, variadas e modernas, não caindo nas mesmices que ronda o Heavy Metal nos últimos anos, mas também não soando descaracterizado pelas diversas influencias um entrosamento preciso, com músicos de alto nível e conhecimento.
Não há muito que se dizer, apenas que ouça e entre em um novo mundo metálico, que agradara até o fã mais exigente. Recomendado!

Conheça mais a banda:


Tracklist:
01 Don't Play as a Fool
02 Healed
03 Go Get'Em
04 Haunted Mansion

Formação:
M. Moises (Vocal/Guitarra)
Amando Puente (Guitarra)
Lord Magnet (Baixo)
Phill Drigues (Bateria)

Comentários