29 de julho de 2014

Resenha - Músico: Wagner Gracciano - Álbum: Across The Universe – The Beginning And The End (2013)

Resenha por: Renato Sanson 


Trabalhos solos de guitarristas sempre soam com certa desconfiança para o público, pois temos aquela velha história de “música feita pra músico” o que de fato não é mentira, mas temos algumas exceções e uma delas é o mineiro radicado em Goiânia Wagner Gracciano, que lançou em 2013 seu disco de estreia, o bom “Across The Universe – The Beginning And The End”.

Soando musical não técnico é assim que Wagner da à tona do seu primeiro registro, influencias que passam pelo Fusion, Jazz, Blues, Rock e Música Clássica tornam “Across The Universe...” um trabalho grandioso e inspirador.

Não espere por mil notas por segundo, mas sim por boa música e arranjos construídos com muito feeling e inteligência. É claro que a técnica de Wagner aparece, mas nada que ofusque o trabalho da composição em si.

Pois todos instrumentos aparecem da mesma forma, soando como algo único, dividido em 10 faixas atemporais e emocionantes.

Se você ainda tem alguma duvida ou restrição sobre ouvir trabalhos instrumentais ouça “Across The Universe – The Beginning And The End” e sinta-se levado para outra dimensão, pois certamente você nem dará falta de algum vocalista.


Conheça mais o músico:




Tracklist:
01 Journey into the Unknown
02 Broken System
03 Across the Universe: Part I
04 Chaotic World
05 As a Prayer
06 My Own World
07 Act I: A Breath of Life
08 Act II: When the Eyes Open
09 Act III: The Evil Government and the Birth of Good
10 Act IV: The Resurrection, the Victory and Eternity

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More