Resenha - Banda: Hagbard - Álbum: Rise Of The Sea King (2013)

Resenha por: Renato Sanson


Minas Gerais e seu talento por revelar excelentes bandas metálicas. E agora a zona da mata mineira nos brinda com o Folk Metal competentíssimo do Hagbard, que lançou em 2013 o ótimo “Rise Of The Sea King”.

Não espere por algo inovador, mas sim por uma proposta bem feita e dentro do gênero estipulado, mas não usando temas alegres, mas sim usando artifícios mais obscuros e pesados do Folk.

Coros, orquestrações, flautas e belas melodias se fazem presente, em uma sonoridade bem orgânica e não exagerada (já que as composições não passam dos cinco minutos de duração), já que a gama de instrumentos é bem variada e extensa.

A opção por vocalizações guturais e horas mais rasgadas caiu muito bem ao som da banda, trazendo mais seriedade aos momentos mais pesados e melódicos. As guitarras são o carro chefe do trabalho, apresentando ótimos riffs, assim como melodias encantadoras.

A produção da bolacha também apresenta um bom nível o que deixou “Rise Of The Sea King” bem esmerado e com todos instrumentos limpos.

Uma grata surpresa que tem tudo para ganhar os fás do estilo, ainda mais que aqui no Brasil o Folk Metal vem crescendo consideravelmente.

Comentários