Resenha - Banda: Joe Bonamassa - Álbum: Blues of Desperation (2016)

Resenha por: Renato Sanson


Falar de um cara como Joe Bonamassa não é nem um pouco fácil, ainda mais se pegarmos todo o legado que ele vem construindo ao decorrer dos anos, pois qualidade é ponto em questão, e em seu novo álbum “Blues of Desperation” não seria diferente.

Eu nunca fui um fã de Blues, mas sempre gostei bastante de como Joe usa o Blues em sua musicalidade, prendendo minha atenção e fazendo me interessar pelo estilo. E em seu novo lançamento o americano não poupou e traz sua característica ao meio de seu Blues Rock carregado de influencias e energia.

Se em “Different Shades Of Blue” (2014 – leia a resenha AQUI) Bonamassa trouxe mais experimentos, aqui temos uma sonoridade mais direta e cheia de requinte, onde temos todo seu talento como guitarrista além de suas linhas vocais agradáveis e marcantes. Me arrisco a dizer que o álbum soa mais simples e de fácil assimilação, devido as composições estarem menos complexas e com ótimas melodias.

A produção sonora dispensa qualquer comentário, perfeita em todos os sentidos, sem soar superficial, mas sim eficaz e com uma timbragem de tirar o folego.

Apenas uma dica: Ouça, ouça e ouça! E desvende os mistérios temperamentais de “Blues of Desperation”.

Links de acesso:





Comentários