Resenha – Banda: Enforcer – Álbum: Live By Fire II (2019)

Resenha por: Renato Sanson

Nos últimos tempos é quase impossível se falar de Heavy Metal sem mencionar os suecos do Enforcer, já que o quarteto vem se mantendo ativo e lançando ótimos materiais. Sendo um prato cheio para os fãs da velha escola do Metal Tradicional.

Nada melhor brindar um grande momento com um álbum ao vivo, e o Enforcer nos presenteia com “Live By Fire II” gravado desta vez na cidade do México em 2019. Dando continuidade a turnê do álbum “Zenith” do mesmo ano.

O marco de uma banda – pelo menos em minha opinião – é ter um grande lançamento ao vivo, pois mesmo com todos os overdubs e recursos em estúdio (que se torna perceptível se utilizado em excesso) é no live que temos a confirmação se os caras são de verdade, pois a magia de um show te consagra ou te derruba.

Energia, feeling e a sensação de estarem tocando bem na sua frente é isso que temos em “Live By Fire II”, consagrando-os como um dos grandes expoentes do Heavy Metal mundial e mostrando que são ainda mais incríveis que em estúdio.

O público mexicano não decepciona e vibra a cada riff e melodia destilada, cantando junto e agitando a cada interação. Deixando o clima de fato pegando fogo!

17 faixas trazendo um compilado do melhor que o Enforcer tem até o momento, com uma produção crua e com poucos retoques, com aquela sensação de estarem tocando para você em sua sala de estar.

É aumentar o volume e curtir cada segundo deste discasso que para mim consagra os suecos.

Vale mencionar o grande capricho do lançamento da parceria Shinigami Records e Nuclear Blast, um trabalho gráfico de primeira e um encarte com 28 páginas com muitas informações e fotos sensacionais. 

Simplesmente matador!

 

Tracklist:

1 Die For The Devil

2 Searching For You

3 Undying Evil

4 From Beyond

5 Bells Of Hades + Death Rides This Night

6 Zenith Of The Black Sun

7 Live For The Night

8 Mesmerized By Fire

9 One Thousand Years Of Darkness

10 Guitar Solo + City Lights Jam

11 Scream Of The Savage

12 Drum Solo

13 Run For Your Life

14 Take Me Out Of This Nightmare

15 Destroyer

16 Katana

17 Midnight Vice

 

Formação:

Olof Wikstrand (vocal/ guitarra)

Jonas Wikstrand (bateria, piano e teclado)

Tobias Lindqvist (baixo)

Jonathan Nordwall (guitarra)

 

Links:

www.facebook.com/enforcerofficial/

www.nuclearblast.de/enforcer

www.instagram.com/enforcerofficial/

https://twitter.com/enforcermetal

https://www.youtube.com/user/enforcermetal

 

 

Comentários