Resenha - Banda: Fuming Mouth - Álbum: Last Day of Sun (2023 - Shinigami Records)

Por: Renato Sanson

O Fuming Mouth se mostra uma ótima surpresa para o meio do Death Metal em si. Trazendo influencias do Crust, mas sem deixar o Metal da morte em segundo plano.

Tudo aqui soa bem equilibrado e traz uma agressividade sem precedentes. Tendo lacunas com certas melodias que deixam a brutalidade mais palatável.

Mas não entenda isso como comercial, porém com um toque mais limpo ao meio do caos. Que não descaracteriza em nada a ideia extrema dos americanos.

“Last Day of Sun” chega ao mercado após quatro anos de escuridão. Trazendo o tema central do disco envolta dos problemas de saúde mental do vocalista/guitarrista Mark Whelan. Um conceito de realidade e distopia. Se ligando aos problemas de saúde tidos nesse período pelo mesmo.

A arte e layout trazem esse conceito hibrido e até mesmo perturbador. Casando muito bem com a sonoridade, que soa sombria e agressiva.

Ainda sobre Mark, destaco seu excelente trabalho vocal entre scream, gutural e algumas passagens limpas. Mostrando muita personalidade e de fato nos fazendo entrar de cabeça nessa concepção entre realidade e distopias.

Um lançamento fantástico e tem tudo para agradar os fãs de Metal extremo no geral.

Comentários