Resenha – Banda: White Dragon Project – Álbum: The Story of Gaya (2023)

Por: Renato Sanson

Trazer a história da humanidade à tona e com uma referência fortíssima aos Anunnakis traz uma beleza impar a obra apresentada e uma complexidade literária esmerada em detalhes. “The Story of Gaya” dos mineiros do White Dragon Project fazem isso muito bem em seu segundo disco da carreira e transformam sua música em um deleite histórico incrível.

Começando pela arte gráfica criada por Rômulo Dias e os incríveis detalhes mundanos em um encarte de encher os olhos, se transformando ao mesmo tempo em um belo pôster. Um cuidado e profissionalismo que só fez engrandecer ainda mais o álbum.

Musicalmente, os mineiros investem em um Heavy Metal mais neoclássico. Voltado para nomes como Kenziner, Majesty e Yngwie Malmsteen. Trazendo aquela veia true, mas com belas melodias e teclados que se fazem presentes e complementares a sua proposta. Com riffs bem engajados, assim como as linhas vocais que demostram uma performance contagiante e variada a cada momento histórico cantado. Assim como as linhas de baixo e bateria que se demonstram técnicas, mas sabem a hora de suavizar e deixar o feeling tomar conta.

O time formado por: Leo Rodrigues (vocal), Ramon e Alex (guitarras), Jhony (baixo), Rafael (teclados) e Alexandre Pereira (bateria) demostram toda sua versatilidade e criatividade em um trabalho conceitual e rico em detalhes. Se mostrando mais uma bela força do nosso Heavy Metal nacional.

O único ponto que mencionaria que poderia ser quem sabe melhorado, seria a produção sonora, que não compromete, mas soa crua demais para uma sonoridade tão elaborada e cheia de pompa. Mas é apenas um detalhe em tantos outros cheios de qualidade.

O White Dragon Project vem para unir música e história e deixar você pensativo sobre toda a nossa existência. Excelente!

Comentários