Resenha – Projeto: CACTEK – EP: Sunrise In Hell (2023)

Por: Renato Sanson

É sempre bem-vindo a ideia de trazer a música atrelada a contextos indigestos de nossa sociedade, ainda mais quando temos um personagem em volta com aquela pegada das HQ’s dos anos 80/90.

O projeto CACTEK do Rio de Janeiro capitaneado pelo multi-instrumentista Pedro de La Rocque nos traz essa proposta, com o seu mascote “homem-cacto” e todas as suas provações e problemas de cotidiano que passa.

“Sunrise In Hell” é uma patada Death Metal de muito bom gosto, transitando pela vertente mais técnica do estilo e embalando os desafios do dia-a-dia do nosso homem-cacto em Terra Brasilis.

A arte capitaneada pelo artista João Antunes Jr. é belíssima e rica em detalhes, trazendo o mascote ao meio do caos com várias referências da cidade maravilhosa. 

As melodias são latentes e os riffs intrincados e variados, tendo aquele toque noventista com um baixo sobressalente bem ao estilo do icônico Steve DiGiorgio. Pedro se encarregou dos vocais, guitarra e baixo, enquanto as baterias ficaram a cargo de Wildy Souza que também cuidou da pré-mixagem do EP.

A produção ficou nas mãos do renomado produtor sueco Dan Swanö, abrilhantando ainda mais o trabalho, já que tudo soa no seu devido lugar e com a qualidade merecida de um lançamento tão empolgante e cheio de requinte e agressividade.

Você fã de Death e Atheist tem a obrigação moral de ouvir “Sunrise In Hell”!


Comentários